BLACK MIRROR!!!!

Pode ser que você já tenha ouvido falar da série britânica Black Mirror, ou você pode ser como eu, que nem sabia da existência. Foi um amigo do meu marido que recomendou a série e eu acabei embarcando nessa nova aventura televisiva. Vou ser honesta com vocês, eu adorei, mas tenho uma enorme dificuldade de dizer sobre o que se trata. A série surgiu em 2011, cada episódio é uma história diferente, com atores e cenários distintos. Ela se passa em um futuro bem próximo e mostra como determinados avanços tecnológicos podem alterar o modo como vemos a vida e como isso também pode afetar nossas decisões e o nosso psicológico. A primeira coisa que você vai fazer quando assistir a série é se questionar: “Será que se eu tivesse no lugar do protagonista eu agiria assim? Será que tal atitude é certa? Isso pode ser tratado como tortura ou escravidão? O que pode ser considerado moral ou ético?”.

Algumas pessoas acham a série incômoda, perturbadora, aterrorizante, mas eu, honestamente, achei interessante, cativante e excessivamente instigante. A série poderia ser denominada como um Twilight Zone contemporâneo misturado com uma pitada de Stephen King. No entanto, o criador de Black Mirror é Charlie Brooker, ele é o roteirista e produtor. Eu confesso que fazia um tempo que eu não via algo tão bom e pretendo buscar outras trabalhos dele.

A série é bem curta e isso me agrada bastante, pois eu acho que séries longas são cansativas e acabam se perdendo no roteiro. A 1ª temporada tem 3 episódios, a 2ª temporada tem 4 episódios e a 3ª temporada possui 6 episódios. E segundo o site IMDB a 4ª temporada já tem previsão para sair em 2017, com mais 6 episódios.

Resumindo, Black Mirror é muito bom e vale a pena assistir. O melhor de tudo é que você o encontra disponível na Netflix. Estou doida pra terminar de assistir a 2ª temporada, pois estão dizendo por ai que a 3ª temporada está absurda!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_half

Desejo a todos uma excelente série e muita pipoca!!!!

 

2 comentários

  1. Liana disse:

    Tati, nós tb descobrimos recentemente! Pra mim o primeiro episódio foi o melhor, tratando da resposta da mídia aos fatos e principalmente da reação das pessoas à mídia… estamos no meio da segunda e pretendo ver o resto! Beijo

  2. Tati Vieira disse:

    Que bom que você está gostando. Essa série foi uma agradável surpresa! Acabei de assistir o primeiro episódio da 3ª temporada. Por enquanto está muito bom!!!! Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *