A Grande Aposta!!!!

A Grande Aposta (The Big Short,2015) conta a história da crise imobiliária que afetou os Bancos e toda a população norte-americana. No entanto, alguns empresários conseguiram prever que a bolha ia estourar e resolveram jogar contra o mercado, apostando todas as suas fichas na catástrofe que estava para acontecer.

Esse filme ganhou o Oscar 2016 de melhor roteiro adaptado, muito antes que nós brasileiros tivéssemos a chance de vê-lo. Eu fiquei perdida na premiação, pois não fazia ideia se o longa era bom ou ruim. A verdade é que o filme é realmente confuso, se você não entende nada sobre o mercado financeiro, então os termos e os acontecimentos serão bem nebulosos. Para tentar explicar ao telespectador como a questão funcionava, o filme usou a estratégia de trazer algumas celebridades conhecidas para simplificar o tema, como Anthony Bourdain, Margot Robbie, Selena Gomez e outros. Esse artifício foi bem interessante e ajudou até certo ponto, já que em alguns momentos tive que parar o filme e recapitulei o que realmente aconteceu para ver se eu tinha entendido. Eu só sei uma coisa, essa película teria que ser vista outras vezes para uma total compreensão, assim como ocorreu com o longa Interestelar nos cinemas americanos, que disponibilizaram a compra de ingressos com passe infinito até que algo fizesse sentido na mente do telespectador.

A película em questão conta com a presença de Brad Pitt, Ryan Gosling, Steve Carell e  Cristian Bale.Um time muito bom e que fez uma combinação muito boa nas telonas.

O diretor do longa é Adam McKay, que já dirigiu alguns episódios de Saturday Night Live e alguns filmes com o Will Ferrell como O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy. Como roteiristas temos Chales Randolph, o próprio McKay e Michael Lewis, este último é o autor do livro homônimo que deu origem ao longa. Vale fazer mais algumas considerações sobre o escritor Michael Lewis, pois ele escreveu outros livros que viraram filmes, como Moneyball: O Homem que Mudou o Jogo e Um Sonho Possível, ou seja, esse cara é incrível.

Resumindo, eu achei o tema instigante e acho que vale a pena dar uma chance ao longa.

nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *