Mundo Cão!!!!

Mundo Cão (2014) conta a história de um homem chamado Santana (Babu Santana), ele trabalha no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. Em 2007, antes de entrar em vigor a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, ele acaba apreendendo um cão raivoso. Entretanto, o cão pertencia a Paulinho (Lázaro Ramos), que só foi buscá-lo alguns dias de depois quando o animal já tinha sido sacrificado. Paulinho fica irado com o ocorrido e resolve se vingar de Santana.

Embora o filme tenha estreado no cinema em 2016, ele foi produzido em 2014. Eu tive a sorte de vê-lo esse ano na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, porque o longa deve ter ficado no máximo uma semana em cartaz nos cinemas. O filme é bom, bem feito e embora a história pareça um pouco previsível, ele possui cenas que surpreendem o telespectador. Vale a pena assistir esse drama.

Contamos com a presença de Lázaro Ramos, Babu Santana, Adriana Esteves e Milhem Cortaz. E vou falar para vocês, todos os atores escalados para esse filme fizeram um trabalho magnífico. Quem Ficou um pouco apagado nas cenas foi Milhem Cortaz, já que o foco do roteiro não era o personagem dele, no entanto, ele possui uma presença marcante e é muito difícil apagar da mente a sua atuação em Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 (2010).

O diretor e o roteirista do longa é Marcos Jorge, que dirigiu o filme Estômago (2007). Lusa Silvestre também trabalhou como roteirista das duas películas junto com Marcos Jorge.

Resumindo, é um bom drama, com alguns toques cômicos.  Eu diria que ele conseguiu fugir do mundo dos filmes de comédia, que, atualmente, viraram um lugar comum no cinema nacional.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *