Stranger Things!!!!

Stranger Things (2016-) conta a história do desaparecimento de uma criança em uma cidade pequena dos Estados Unidos. A sua família fica desesperada e isso faz com que o xerife e seus amigos saiam a sua procura.

Logo que você começar a ver essa série você vai perceber que ela possui todas as nuances que os thrillers antigos possuem. Eu não sei em que década a história se passa, mas eu chutaria meados dos anos 70 e início dos anos 80. Eu só vi o primeiro episódio até agora, mas é engraçado ver uma trama como essa nos dias de hoje, pois parece uma mistura dos filmes do Steven Spielberg, com Stephen King, Contos da Cripta e uma pitadinha de Goosebumps. A sensação é de pura nostalgia.

A série conta com a presença da Winona Ryder (quase irreconhecível), David Harbour e Matthew Modine.  No entanto, a trama principal gira em torno das crianças, ou seja, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin. Sinceramente, todos os atores mirins são desconhecidos para mim, embora eles já tenham participado de várias séries ao longo de seus poucos anos de vida. Ainda está muito cedo para saber como será a evolução da atuação deles nos outros episódios, mas parece bem promissor.

Os criadores da série são Matt Duffer e Ross Duffer. Eles são produtores, roteiristas e diretores, só que eu nunca ouvi falar dos dois. Acho que a estreia dessa série será um excelente e valioso acréscimo ao curto currículo cinematográfico dos irmãos Duffer.

Resumindo, eu só vi o primeiro episódio e achei bom. A série possui 8 episódios, então eu acho que a história ainda vai evoluir bastante, já que ela está entre as melhores e com maior destaque no site IMDB. É muito legal ver a Netflix produzindo séries tão boas assim, espero que essa siga o mesmo sucesso que Narcos e House of Cards, embora sejam tramas bem diferentes.

Nota (com base no primeiro episódio):star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos uma boa série e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *