Carol!

Carol (2015) conta a história da jovem Therese Belivet (Rooney Mara), que acaba tendo um relacionamento com Carol Aird (Cate Blanchett), uma mulher mais velha, que possui uma filha e está prestes a se divorciar.

Eu estava animada para ver esse longa e confesso que fiquei bem decepcionada. Talvez eu tenha criado muita expectativa, só que o filme não foi nada disso. Não sei se o problema foi porque a história se passava nos anos 50 e efetivamente um relacionamento homoafetivo deveria ser bem mais díficil nessa época. Só que a história ficou se arrastando e eu não consegui ter qualquer empatia com as personagens.

Contamos com a presença de Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler e Sara Paulson. Eu acho que Chandler e Paulson não são bons atores e sempre vão ficar em segundo plano em qualquer trama que eles forem incluídos. No caso de Blanchett e Mara, eu acredito que elas possuem um grande talento, no entanto, eu não vi esse potencial todo no filme em questão. Elas possuem filmes bem melhores em seus currículos cinematográficos.

O diretor do longa é Todd Haynes, que também dirigiu Não Estou Lá (2007) e Longe do Paraíso (2002). Como roteiristas temos  Phyllis Nagy e Patricia Highsmith (autora de The Prince of Salt, livro em que a película se baseou) .

Resumindo, o filme é razoável e só isso. Ele pode ter sido nomeado ao Oscar 2016 e pode ter levado muitos outros prêmios, no entanto, a frieza e a falta de química entre os personagens transformou o longa em algo sem sentimento. Talvez o livro seja melhor.

Obs: Sabe um filme que eu gostei, que trata dessa temática homoafetiva? Azul é a Cor mais Quente. Ele não é bom porque trabalha mais a questão sexual, ele é bom porque no filme as personagens possuem uma química impressionante e o relacionamento das duas vai amadurecendo ao longo dos anos. Eu adorei.

Nota:star_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um outro filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *