Procurando Dory!!!!

Procurando Dory (Finding Dory, 2016) conta a história da Dory, uma peixinha que sofre de perda da memória recente, no entanto, ela acaba “lembrando” de alguns fatos do seu passado, o que faz com que ela tente encontrar novamente a sua família. Ela contará com a ajuda de Nemo, Marlin e muitos outros personagens aquáticos.

Eu vou ser honesta com vocês, eu não estava esperando por esse filme desde Procurando Nemo. Eu sei que o Nemo foi um marco na vida de muitas pessoas, mas eu não estava maluca para ir ao cinema assistir. O que aconteceu é que a segunda opção de filme era Independence Day: O Ressurgimento, então a escolha pela Pixar foi bem fácil.

A película é super bem feita, extremamente colorida e agradável de assistir, principalmente em 3D. A animação que tem antes do filme começar é super fofa. Eu, sinceramente, não acho tão engraçado uma personagem que sofre com perda de memória recente (acho triste demais), mas tirando isso, existiam outros personagens mais engraçados e interessantes como o polvo Hank. Acho que no fundo a mensagem que a Dory tenta passar é que ainda que você cresça com uma doença que traga muitas limitações, mesmo assim você não deve desistir de viver, pois além de ter determinação para mudar a sua vida, o carinho e ajuda das pessoas que te amam podem alterar a forma como você vê o mundo a sua volta. Essa mensagem é bem bacana.

Gostaria de ter visto a animação no áudio original, pois contaríamos com um time bem bacana de dubladores como Idris Elba, Diane Keaton, Sigourney Weaver, Eugene Levy, Ellen DeGeneres, Albert Brooks e Ed O’Neill. Na dublagem brasileira contamos com a presença de Marilia Gabriela e Antonio Tabet.

Os diretores da animação são Andrew Stanton e Angus MacLane, que também trabalharam no roteiro juntamente com Victoria Strouse e Bob Peterson.

Resumindo, vale a pena ir ao cinema para assistir essa animação, muito bom para levar a família. No entanto, se você for fã das animações da Pixar e estava aguardando esse longa desde Procurando Nemo, não vejo nenhum problema de ir sozinho. Antes da película principal tem uma animação independente como é de costume e após os créditos ainda tem mais uma continuação engraçada, mas nada importante como nos filmes da Marvel.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *