Truque de Mestre: O Segundo Ato!

Truque de Mestre: O Segundo Ato (Now You See Me 2, 2016) conta a história dos quatro cavaleiros, que estavam foragidos desde o primeiro filme. Eles ressurgem para desmascarar publicamente um gênio da informática, que pretende lançar um novo produto eletrônico que visa roubar informações confidenciais de seus usuários. No entanto, algo dá errado e eles acabam caindo em uma situação muito mais complicada.

Fui acompanhar meu marido na empreitada de ver esse filme no cinema. Confesso que o primeiro filme foi interessante, então não foi nenhum sacrifício ir ver a sequência dele. No entanto, fiquei um pouco decepcionada com o Truque de Mestre 2, vou dizer o porquê

-Primeiro porque substituíram a carismática atriz Isla Fisher pela Lizzy Caplan, sem que dentro do filme houvesse alguma explicação plausível. Eu gosto da Lizzy, mas ela não acertou no papel e com certeza foi uma péssima substituta, não sei se ela foi fraca ou se o papel era fraco demais.

-Segundo, colocaram o Daniel Radcliffe, que não acrescentou nada ao longa e eu acho super engraçado ele tentar se desvincular do papel de Harry Potter fazendo o papel de mágico no cinema, muito bom (só que não).

-Terceiro, o roteiro foi extremamente fraco e previsível. Até as mágicas eram previsíveis e os truques mais legais nem foram de fato explicados.

Depois de assistir o longa, eu e meu marido começamos um debate sobre o roteiro, ele adorou o filme e eu achei bem sem graça, tipo sessão da tarde. Eu acho que o problema é comigo, pois coloco muitas expectativas nas coisas, eu sempre vou esperando uma parada nova, algo interessante, mas no mundo cinematográfico isso é extremamente difícil, pois muitos dos roteiros são copiados e os originais não são os que fazem realmente sucesso, mas são sempre mais atraentes pra mim. Truque de Mestre 2 pegou uma receita básica e acrescentou como cobertura a Mágica, que é algo que atiça a curiosidade. É tipo um bolo de baunilha para o sucesso, que foi confeitado com granulado, Morgan Freeman e Michael Caine, mas ele não é o doce que você imaginava, é simplesmente um bolo de baunilha. Entendeu?

Contamos novamente com a presença de Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Herrelson, Dave Franco (Irmão do James Franco), Morgan Freeman e Michael Caine. Substituíram a Isla Fisher pela Lizzy Caplan, pois segundo o site Adoro Cinema, Isla não pode participar da sequência por causa de sua gravidez. Acrescentaram Daniel Radcliffe, Jay Chou (Kato do filme Besouro Verde, 2011) e Sanaa Lathan (Por um Triz, 2003 e Uma Coisa Nova: As Surpresas do Coração, 2006).

O diretor do longa é Jon M. Chu, que dirigiu G.I. Joe: Retaliação e Ela Dança, Eu Danço 2  e 3. Como roteiristas temos Ed Solomon, Peter Chiarelli, Boaz Yakin e Edward Ricourt.

Resumindo, o filme distrai, vai de prender do início ao fim, mas o roteiro é fraco e só as mágicas são realmente interessantes. Vale a pena você esperar sair na tv do que ir ao cinema só para ver esse longa. Se você está pensando que não tem como um filme com Caine e Freeman ficar ruim, então lembre-se que tem sim, é esse filme aqui!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *