Como Eu Era Antes de Você!!!!!

Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, 2016) conta a história de Lou Clark (Emile Clarke) uma menina que resolve pegar o emprego para cuidar de Will Traynor (Sam Caflin), que ficou tetraplégico devido a um grave acidente.

Esse filme está sendo anunciado há meses e quando vi o cartaz pela primeira vez eu não fazia a menor ideia que película era aquela e que era baseado em um best seller. Então, resolvi pegar o livro para ler antes do longa sair. O livro é excelente, Jojo Moyes fez algo envolvente, engraçado, cheio de romance e de lágrimas. Acho que o livro fez sucesso porque conseguimos nos identificar com a personagem principal, ela é baixinha e desajeitada, como eu e a maioria das mulheres.

Confesso que estava bem ansiosa para ver o longa e pelo visto todas as meninas da região também estavam animadas demais, porque o cinema estava extremamente lotado para uma segunda feira. Fui sozinha ver a sessão porque meu marido não ficou empolgado para assistir e eu o entendo perfeitamente. Uma pipoca média e um refri era tudo que eu precisava. Para ser bem sincera, o longa foi bom, não decepcionou, foi fiel ao livro, mas com certeza entrou naquela linha dos filmes que não são tão bons quanto suas respectivas obras literárias.

Eu acho que todos os atores trabalharam muito bem e acredito que Emile Clarke e Sam Caflin foram muito bem escolhidos para os papéis de Lou e Will. Venho acompanhando a carreira de Sam Caflin, desde a sequência de Jogos Vorazes, passando pelo filme Simplesmente Acontece. E Emile Clarke aparece irreconhecível sem seus cabelos loiros quase brancos de Daenerys Targaryen da série Game of Thrones. Gostei muito de ver Brandon Coyle, que fez o papel de John Bates na série Downton Abbey e Matthew Lewis, nosso querido Neville Longbottom da sequência de filmes do Harry Potter.

A diretora do longa é Thea Sharrock. O filme é inspirado no livro homônimo de Jojo Moyes, que também trabalhou como roteirista.

Resumindo, o filme é bom e não decepciona, pois ele foi bem fiel ao livro. Ele foi tão fiel que eu tive a sensação de que o estava assistindo pela segunda vez. No entanto, eu o achei muito curto para que ocorresse uma verdadeira conexão com os personagens, diferente do que ocorre quando se lê a obra.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *