Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos!

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (Warcraft, 2016) conta a história de um lugar tranquilo e pacífico chamado Azeroth, que acaba sendo atacado por uma horda de Orcs. Esse fato desequilibra toda região, trazendo uma guerra sem precedentes.

Eu vou ser super sincera com vocês, eu achei o filme muito ruim. Eu nunca joguei Warcraft e me pergunto se os fãs desse MMORPG estão felizes com o desenrolar desse longa. Porque eu não gostei, pois esperava um filme mais maduro com uma história complexa e intrincada, no entanto, eu me deparei com um roteiro simples demais e várias pontas sem qualquer explicação. Eu entendo a complexidade de fazer um filme assim, pois visualmente a película agrada, mas eu o achei bem raso.

Os efeitos visuais e a fotografia do filme foram muito bem feitos. É até difícil lembrar que são atores e não Orcs de verdade. Agora, quem não era Orc teve uma interpretação muito simplória e sem graça, como Travis Fimmel, o nosso Ragnar da Série Vikings, que não se destacou em nada e parecia sumir em uma história vazia.

O diretor do longa é Duncan Jones, que também já dirigiu o filme Contra o Tempo (2011), que, por sinal, é muito bom.  Como roteiristas temos Charles Leavitt, Chris Metzen e o próprio Duncan Jones.

Uma pergunta que não quer calar: Por que será que os filmes baseados em jogos não costumam ser bons? Bem, a única coisa que eu sei é que Warcraft não se salva e entra para o baú de filmes meia boca como Street Fighter, Super Mario Bros, entre outros. Talvez a melhor alternativa seja transformar essas histórias em animação e não em live action, como Final Fantasy. Será que não seria melhor?

Resumindo, com a exceção dos efeitos especiais, o filme é sem profundidade, o roteiro é fino, superficial e cheio de pontas soltas. Eu diria que não vale a pena sair nesse frio só para assistir esse longa. Ao que tudo indica, teremos mais algumas sequências, o que não me deixa nem um pouco animada.

Nota:star_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um outro filme e muita pipoca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *