X-MEN : APOCALIPSE!!!!

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalyse, 2016) continua a contar a história do desenvolvimento de cada integrante do grupo, ou seja, mostra todos os pontos importantes que fizeram com que eles se tornassem os X-Men que conhecemos desde a nossa infância. No filme em questão, temos a aparição do En Sabah Nuh/Apocalipse (Oscar Isaac), uma entidade do Antigo Egito, que teria sido o primeiro mutante e é dele que teria se originado dos os outros. Apocalipse ressurge em um mundo controlado por humanos e não pelos mutantes, sendo assim, ele resolve reestruturar todo o planeta Terra.

Não sei se vocês perceberam, mas ultimamente a maioria dos filmes que estão sendo lançados são da Marvel e da DC Comics. Então, embora esse fato deixe todos os nerds em êxtase, em contrapartida isso acaba me repelindo de ir ao cinema, porque eu não sou fã de super heróis e nunca li nenhum das histórias em HQ. Resumindo, eu tenho que ser honestas com vocês, não posso escrever com profundidade sobre o assunto porque eu sou leiga no negócio. Eu tenho a sensação que toda hora surge um super herói novo, só que descubro que ele é antigo pra caramba e que tem toda uma história absurda ligando todos em uma sociedade de super heróis que defendem a humanidade. Pode ser que esse problema aconteça só comigo, mas eu fico louca com toda essa confusão.

Você pode estar se perguntando: Cadê o post sobre Batman vs. Superman e Guerra Civil? Pois é, pode procurar a vontade no site, porque eu não escrevi nada sobre os longas, pelo simples fato de que eu não os vi. Eu não me animo pra ir ao cinema ver esses filmes, ao contrário do meu marido que foi ver sem mim. Então, eu não posso falar de um filme que eu não vi, porque estaria enganando vocês, no entanto, meu marido adorou Guerra Civil e achou um saco o Batman vs. Superman, fica a dica.

Voltando para o resenha sobre o novo filme do X-Men, na visão de uma leiga no assunto, eu achei o longa muito bom. As cenas de ação são muito boas, a fotografia do filme ficou espetacular, a comédia foi adicionada na medida e a interligação dos fatos numa linha histórica tá super bem conduzida. Tipo, você sai do cinema falando: “Ah então fulano é assim, porque aconteceu isso no passado”. Entendeu? A história está bem amarrada.

A atuação de todos os atores foram ótimas. James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult trabalharam muito bem, mas eu destacaria a atuação de Oscar Isaac como Apocalipse. Eu passei o filme inteiro pensando: “Quem é esse ator que fez o Apocalipse!?” Só agora que eu vi o perfil do Oscar Isaac no IMDB e é engraçado, porque nem parece que é ele no X-Men. Isaac fez o Poe Damaron no Star Wars: O Despertar da Força.

O diretor do longa é Bryan Singer, que dirigiu a maioria dos filmes da sequência dos X-Men, bem como Operação Valquíria (2008) e Os Suspeitos (1995). Os roteiristas do longa foram Simon Kinberg, Michael Dougherty, Dan Harris e o próprio Bryan Singer.

Resumindo, se você não quis ler tudo o que eu escrevi e pulou direto para essa parte, eu só digo uma coisa, vale a pena você gastar o seu dinheiro e ir ao cinema para assistir esse longa. Eu vi no Cinemark (em 3D), eu acho que se eu tivesse visto em 2D não teria feito muita diferença. Eu, sinceramente, não sei como funciona o esquema dos filmes 3D, se ele pode variar de cinema pra cinema, mas se na sua cidade tiver uma sala absurda, talvez seja legal você ver o X-Men em 3D. Então galera, vale a pena ver o longa!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!!!

 

Um Comentário

  1. djanete suares disse:

    pretendo ver lindona. bjos no coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *