A 5ª Onda!

 

A 5ª Onda ( The 5th Wave, 2016) conta a história de uma invasão alienígena que a Terra sofre e esse ataque vem em ondas, como praga, tsunami, entre outros. Agora Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) precisa sobreviver a isso tudo e achar seu irmão menor, que acabou se perdendo no meio da confusão.

Eu vi esse filme no dia em que eu fui assistir Deadpool com meu marido. Como compramos uma sessão mais tarde, sobrou um espacinho de tempo, sendo assim, encaixamos A 5ª Onda. Pois é, esse filme é uma droga e fico surpresa por ter vários roteiristas e mesmo assim ser tão ruim. O trailer do filme é muito bom, mas o longa em si é um romance adolescente daqueles mais banais possíveis, com um roteiro tão pobre, que eu tive que rir. Eu simplesmente não acreditei no que eu estava vendo. Sabe Crepúsculo, 50 tons de cinza, esses romances que fizeram sucesso? Eles devem ter se perguntado, “Então, o que vamos colocar nesse novo filme?” Ai alguém gritou “Duendes”, outro disse ” Smurfs”, mas o vencedor foi quem gritou como sugestão “Alienígenas”. Então, A 5ª Onda é um filme tipo crepúsculo, só que ao invés de vampiros, tem extraterrestres, uma protagonista burra que morreria no primeiro dia de Largados e Pelados (mas com o cabelo sempre impecável e as unhas feitas) e uma trama fácil de descobrir nos primeiros 20 minutos.

Sabe porque esse filme andava lotado? Porque os casais desavisados queriam comprar o ingresso de Deadpool na hora, como todos estavam esgotados só sobrava mesmo A 5ª Onda. Meus parabéns, uma tirada de gênio isso. Ganhar dinheiro em cima do sucesso e lotação do filme alheio, genial!

No caso da atuação, apenas Liev Schreiber se salva, ele parece que foi tirado de um filme de verdade e colocado ali por engano. Até consigo imaginar ele vestido de John Travolta confuso. “Oi? Pera ai, como vim parar nesse filme, não estava em X-Men?”.

O diretor do longa é J Blakeson. Como roteiristas temos Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner. Como curiosidade, o longa é baseado no livro homônimo escrito por Rick Yancey, que também participou do roteiro.

Resumindo, o filme é muito ruim, não vale perder seu tempo e dinheiro indo ao cinema ver esse desastre.

Nota:star_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos QUALQUER outro filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *