O Regresso!!!!

O Regresso (The Revenant, 2015) conta a história de Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que em pleno século XIX, tenta se sustentar caçando e vendendo peles de animais. Entretanto, ele acaba sendo atacado por um urso. Completamente dilacerado e incapacitado de se mexer, ele é deixado aos cuidados de seu amigo John Fitzgerald (Tom Hardy), que além de o abandonar, ainda arranca de Glass tudo que ele tinha de mais valioso. A única coisa que ele quer agora é conseguir sobreviver para se vingar de Fitzgerald.

O longa traz uma ação e uma inquietação pulsante, deixando você transtornado na poltrona. As cenas de ação são bem conduzidas e impressionantes na telona do cinema. A fotografia é estonteante. Entretanto, no geral, podemos perceber com nitidez que o filme é baseado em fatos reais, porque ele é empolgante, mas os fatos limitam o desenrolar da história, porque em algumas situações você pensa ” Essa cena poderia ter sido feito de outra forma”, mas ai você se lembra que tanto os roteiristas quanto o diretor devem se atrelar ao que realmente aconteceu.

Sobre os atores, eu tenho algumas considerações. Vou ser totalmente sincera com vocês, eu gostei da atuação do ator Leonardo DiCaprio no longa, no entanto, não acho que tenha sido espetacularmente incrível a ponto de gerar um Oscar. Eu estou falando isso porque vejo uma comoção muito grande para que ele ganhe a estatueta de melhor ator. É claro que eu gostaria que ele ganhasse, mas gostaria que isso tivesse acontecido pelo filme certo como por Lobo de Wall Street ou O Aviador. Sabe quem eu acho que se destacou bastante no Regresso? Particularmente, eu acho que foi o ator Tom Hardy. Embora ele seja um mero ator coadjuvante nessa película, ele teve uma atuação impecável, em que o personagem se entrelaça com o ator de tal forma que Hardy não existia mais, apenas Fitzgerald.

O diretor do longa é Alejandro González Iñárritu, que também já dirigiu Birdman, BabelBiutiful. Como roteiristas temos Mark L. Smith, Michael Punke e o próprio Iñárritu. Vale ressaltar, que o filme é baseado no livro The Revenant: A Novel of Revenge, escrito por Michael Punke.

Resumindo, o filme é bom, vale a pena ir ao cinema assistir esse longa. É uma boa pedida se você gosta de filmes biográficos com muita aventura.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *