Guia para Sobreviver ao Carnaval!!!!!

Bom dia pessoal, resolvi fazer um guia prático de como sobreviver ao carnaval. Lembra das infinitas lutas que você travou com seus pais para poder viajar no feriado com os seus amigos do colégio? Pois é, hoje que você se tornou um adulto, paga as suas contas e seus jogos, a única coisa que você quer é curtir esse feriado em casa, descansando muito na sua cama, zerando aquele jogo especial, comendo o que você quer, assistindo anime no ar condicionado e andando pelado pela casa como se não houvesse amanhã. Se você gosta de fazer isso tudo que eu falei, então esse guia foi feito exclusivamente para você!!!!!!

 1ª Dica: Abasteça sua Dispensa

Preste muita atenção, o feriado prolongado está chegando e você precisa ter em mente que as coisas vão fechar, principalmente os supermercados, então corra para o Color Note do seu celular e faça a lista de tudo que você mais gosta. Pense que é que nem aquelas listas que você tinha que planejar com os seus amigos pra viajar no carnaval, a diferença é que agora você vai poder comprar o que realmente você quer comer e assim você vai evitar macarrão com salsicha e macarrão com atum por seis dias. Pense em tudo mesmo, de comidas e lanches até papel higiênico e sabonete.

2ª Dica: Aproveitando o Carnaval em Casa

Agora que as coisas estão compradas e você está em casa pelado no sofá olhando pra sua televisão e pensando que deveria ter aceitado viajar com seus amigos, lembre-se: você está em casa pra curtir e descansar, não pegou engarrafamento na estrada, não vai passar calor e ficar cheio de picadas de mosquitos, não precisará dormir no chão por seis dias, não vai se revisar na cozinha pra fazer macarrão com salsicha, não vai entrar na fila pra usar o único banheiro na casa de praia, não vai discutir com o amigo que não ajudou em nada desde o primeiro dia de viagem, não vai jogar a culpa em alguém que esqueceu de comprar o papel higiênico da lista, não vai tomar bebida ruim para fazer os dias andarem mais rápidos e acima de tudo não vai pensar em fugir pra sua casa, porque você já vai estar na sua casinha gostosa!!!!!

Aqui vai uma lista de coisas super legais para você fazer sozinho ou acompanhado do seu namorado (a):

-Se você adora ler, aproveite para colocar a leitura em dia, sabe aqueles milhares de livros que você comprou porque estava na promoção e estão lá na sua estante ocupando espaço? A hora é agora, ligue o ar condicionado, pegue um travesseiro, uma luminária e mande vê no livro ou no kindle, o importante é você entrar nesse mundo mágico dos livros!!!!

Vegetar no sofá vendo Netflix e Crunchyroll! Que tal aproveitar esse carnaval para pegar a versão teste do Netflix e assistir aos mais variados filmes, séries e animes? Ou quem sabe a versão trial do Crunchyroll e ficar assistindo aos mais variados e esquisitos animes que existem? Pois eu vou fazer isso!!!!! Aqui em casa tem o Xbox One, então eu assisto esses dois programas dentro dele, mas se você não tem isso, não é motivo para ficar reclamando, se a sua tv é smart tv você consegue usar e se você tiver um notebook e um cabo hdmi tudo se resolve. Eu adoro vegetar no sofá vendo Netflix, e me amarro quando ele confere se você ainda está vivo, ele interrompe a série e pergunta “Continuar Assistindo” ai você grita “Xbox, Selecione, Continuar Assistindo!”, só que ele entende que você falou “BING” e abre a pesquisa. Surdinho demais esse menino!

-Se você tem algum console, porque não aproveitar para revisitar um jogo que você gostou muito ou comprar um jogo novo para zerar nesse feriadão? Agora, se você não possui um video game, que tal jogar no computador, entre no site do Steam e procure pelos mais variados jogos com um precinho mais que generoso, coloque para baixar e aproveite!!! Você até pode marcar de jogar com os amigos algum MMORPG e usar o skype pra se comunicar, adorava fazer isso com Ragnarok.

-Se você não tem um video game e nem um computador bom, então você é uma pessoa bem triste, tipo, bem triste!!!! No entanto, existem outras coisas bem legais para fazer, que tal chamar os amigos que não viajaram para sua casa e aproveitar para jogar algum boardgame? Ou quem sabe ver a programação do cinema perto da sua casa e aproveitar pra ver um filminho esperto!

-Uma coisa que eu acho bem legal de fazer, mas eu sou estranha, é aproveitar pra organizar a casa, colocar as coisas nos lugares, organizar os livros, as roupas e principalmente a sua playlist de música. Então se você for como eu ou como a Mônica Geller, porque não aproveitar o feriadão para dar uma arrumada na vida?

-Sabe o que eu adoro fazer com as minhas músicas? Além de cantar que nem um gato morrendo e com a letra toda errada, eu amoooooo fazer competição de música, é um joguinho divertido para fazer com a pessoa que vai ficar do seu lado durante o carnaval, você puxa a sua playlist, coloca o fone de ouvido no outro e começa a competição, a pessoa precisa acertar o nome da música e o artista; depois é a sua vez de entrar no teste com o playlist do outro. Vence quem acertar mais músicas. Parece algo bem idiota, mas é uma ótima forma de passar o tempo, organizar suas músicas e descobrir músicas maneiras na playlist do outro.

-Que tal aproveitar o feriadão para testar algumas receitas legais dos milhares de livros de receitas que você tem na sua estante? Veja com antecedência os ingredientes que você vai precisar e mande ver na cozinha! Eu por exemplo tenho uns três livros da Nigella Lawson e ainda não fiz 1/3 de tudo que eles possuem.

3ª Dica: Resort com All Inclusive!

Com comida boa e coisas bacanas para fazer, o que mais você pode querer? Se você achar divertido, você pode programar cada dia do seu feriado como se fosse um resort, com programação diária, incluindo café, jogos, lanches, netflix, tudo certinho para não perder nem um minuto com divagações! Mas se mesmo assim você ficar perdido e não souber o que fazer do seu carnaval, então vá dormir no ar condicionado ou entre no ciclo vicioso de “dormir dá fome e comer dá sono”, só se preocupe com a balança depois do feriado.

Pessoal, essas foram algumas dicas, se você tiver mais alguma, deixe seu comentário aqui no post!

Beijão e desejo a todos um excelente feriadão!

4 comentários

  1. Diogo disse:

    Hahahahahah você conseguiu juntar muito bem a parte péssima do carnaval, morri de rir aqui!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ivan Junior disse:

    Esqueceu somente do bom e velho RPG!!!!!
    Para quem curte, é excelente! !!!

  3. Tati Vieira disse:

    Huahauhauahuahuahuahau eu acho que sou bem dramática!!!! Que bom que você gostou do post!!!! Beijos

  4. Tati Vieira disse:

    Ihhh verdade Ivan!!!!! Juntar os amigos para jogar RPG também é uma boa!!!! Valeu pela dica!!! Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *