CREED: Nascido para Lutar!!!!!!!

Creed: Nascido para Lutar (Creed, 2015) conta a história de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed, que largou tudo que possuía em busca de seu grande sonho, virar um grande boxeador como seu pai. Nessa empreitada rumo a vitória, Adonis vai atrás de um velho amigo da família, Rocky Balboa (Sylvester Stallone), tentando convencê-lo a ser seu treinador.

Gente, eu acompanho os filmes do Rocky desde pequena, então o meu amor por boxe é enorme. Quando eu vejo um filme inspirador como Creed, eu tenho uma vontade imensa de vencer todos os meus medos e finalmente me matricular nas aulas de boxe. Esse esporte me fascina de tal maneira, que eu já entrei em contato com a Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro pra ver qual o lugar perto da minha casa que era credenciado. Eles me responderam e eu simplesmente não tive forças nem para ir ao lugar (vergonhoso). Sabe o que o Rocky me diz todas as vezes que eu o vejo, que eu sou forte o suficiente para enfrentar os meus medos, que a luta mais difícil da minha vida será sempre aquela contra meu próprio ser e que se eu for forte o suficiente, não importa quantas vezes eu caia, o importante é levantar e continuar! Por favor, não tem auto ajuda melhor pra levantar seu animo e sua auto estima do que ver o Rocky na telona. Eu chegava a me tremer toda e fechava os olhos a cada soco, como se estivesse vendo uma luta real e não um filme.

Eu, sinceramente, não me lembro de ter visto outra atuação de Michael B. Jordan, mas eu posso dizer com convicção que esse menino tem futuro. Stallone teve uma excelente atuação, o que lhe rendeu um Globo de Ouro por melhor atuação como ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar 2016 na mesma categoria. (Estou torcendo por ele)

O diretor do longa é Ryan Coogler, que possui um currículo cinematográfico bem curtinho, mas que aos poucos vem provando todo o seu talento. Outro filme que ele dirigiu (e que estou doida pra ver) foi o Fruitvale Station: A Última Parada, também com o ator Michael B. Jordan. Como roteiristas de Creed temos Aaron Convigton, Sylvester Stallone e o próprio Ryan Coogler.

Resumindo, o filme é excelente e com certeza uma ótima escolha para esse fim de semana. Corra para assistir esse incrível longa, antes que saia das telonas!!!!!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_half

Desejo a todos um excelente filme e muita pipoca!!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *