Apocalypto!!!!

Apocalypto (2006) conta a história de Jaguar Paw (Rudy Youngblood) um homem simples, que morava em uma pequena vila junto com seu povo e sua família. No entanto, ele acaba sendo capturado, a mando dos governantes do Império Maia, para servir de sacrifício. Jaguar precisa agora tentar escapar desse infeliz destino e encontrar sua família.

Gente, hoje me deu uma vontade louca de comentar sobre esse filme, porque ele é excelente e não passa de jeito nenhum na tv. Eu gostei dele porque o tema é totalmente diferente, já que dificilmente você vai ver um filme baseado na cultura maia, que não seja um documentário. E o longa é feito com tanta excelência e riqueza de detalhes, que você consegue se transportar para a atmosfera que vai se descortinado. Você se sente na pele do protagonista e sofre também com suas angústias.

A fotografia e a maquiagem são incríveis e segundo o site Adoro Cinema, todos os diálogos do longa foram travados em dialeto maia. Então, eu não sei mais o que dizer, porque Mel Gibson conseguiu tirar o meu fôlego com um filme absurdamente bem feito. O longa é violento, porque tem caçadas e sacrifício humano, só que pra mim isso é muito bacana, porque você tem evidências históricas desses atos praticados. Eu acho culturalmente fascinante, porque você tem que se despir dos preconceitos e descer do pedestal para tentar entender a crença de outra civilização diferente da nossa.

O elenco é composto por atores que eu não tinha conhecimento da existência, como Rudy Youngbood, Raoul Trujillo,Iazua Larios e Gerardo Taracena. A interpretação foi tão perfeita, que você não consegue ver o ator, apenas o seu personagem, porque os dois se fundiram em uma atuação única e espetacular.

O diretor e o roteirista do longa é Mel Gibson, que já dirigiu filmes como A Paixão de Cristo, Coração Valente e O Homem sem Face. É Claro que seu currículo cinematográfico é muito maior quando tratamos de seu trabalho como ator, no entanto, eu adorei a seu trabalho como diretor, pois ele consegue dar mais vida aos longas.

Resumindo, o filme é excelente, eu amei e é uma pena que ele não passe mais na televisão, seja aberta ou por assinatura. Então, se alguém estiver escutando minha súplica, por favor, passe Apocalypto nesse final de semana! Heheheheh

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_full

Desejo a todos um excelente filme e muita pipoca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *