Perdido em Marte!!!!

Perdido em Marte (The Martian, 2015) conta a história de Mark Watney (Matt Damon) um astronauta que estava em missão em Marte, no entanto, ele sofre um terrível acidente durante a evacuação do planeta, em decorrência de uma forte tempestade. Mark é dado como morto por toda a tripulação. O que ninguém esperava é que ele estivesse vivo, mas será que sozinho, com poucos suprimentos, ele conseguirá sobreviver até a ajuda chegar?

Eu estava louca para ver esse longa, porque filmes com essa temática despertam o meu interesse, assim como o Interestelar, que simplesmente fez minha cabeça explodir de prazer, por causa da fotografia, por causa do roteiro, dos atores, por toda essa combinação que leva a quase perfeição. Perdido em Marte utilizou os dados e imagens da Nasa para que o efeito e a fotografia chegassem o mais próximo possível do que seria realmente o Planeta Vermelho. São esses pequenos detalhes que fazem com que a experiência cinematográfica seja prazerosa.

Quando você for ver o filme, você precisa prestar atenção a alguns detalhes que tornaram o longa bem feito, como a trilha sonora. Foram usadas músicas antigas, como as da década de 70 e isso conseguiu dar um efeito mágico e engraçado a cada cena, porque a letra encaixava perfeitamente. Outra coisa que você deve perceber é ponto que o filme te alcança, por exemplo, no meu caso o drama psicológico foi o mais forte, porque o isolamento, a persistência, aquilo que leva o ser humano a tentar sobreviver e como isso afeta o discernimento e as ideias, foi o que me chamou atenção. Entretanto, o meu marido se focou na perfeição da ciência e como o conhecimento pode te ajudar, seja no dia a dia ou em situações extremas. Então, é muito interessante como o mesmo filme pode levar cada pessoa a uma experiência diferente.

Como curiosidade, o filme é baseado no livro The Martian do escritor Andy Weir e acredito que o livro seja tão bom quanto o longa foi.

O filme conta com um elenco de primeira, Matt Damon, Jessica Chastain, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Jeff Daniels, Sean Bean, Sebastian Stan, Kate Mara, Michael Peña, Donald Glover e Kristen Wiig. Quem arrasou, em matéria de interpretação, foi Matt Damon com toda a sua graça e desenvoltura. Já estava escrito nas estrelas que aquele menino do O Homem Que Fazia Chover iria entra para a história no cinema.

O diretor do longa é o Ridley Scott. O que mais você quer que eu diga sobre isso? Ele é um diretor incrível, que fez Prometheus, Blade Runner-O Caçador de Andróides, Alien-O Oitavo Passageiro, Falcão Negro em Perigo, O Gângster, Um Bom Ano, Cruzada, Gladiador, Até o Limite da Honra, Rede de Mentiras, entre tantos outros! Segundo o site IMDB, Ridley vai dirigir Prometheus 2, que deve chegar as telonas em 2017.

Resumindo, o filme é excelente, então não perca mais tempo, vá ao cinema, compre uma pipocona, um refri e divirta-se.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_half

Desejo a todos um excelente filme e muita pipoca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *