Maze Runner!!!! “Correr ou Morrer” e “Prova de Fogo”

MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER

 

Maze Runner: Correr ou Morrer (The Maze Runner, 2014) conta a história de Thomas (Dylan O’Brien), um adolescente que teve a memória apagada e que foi jogado em uma comunidade criada por outros meninos da mesma idade que ele. Na verdade, eles estão cercados por um enorme labirinto,  que se modifica todas as noites. Será que ele e seus novos amigos vão conseguir escapar?

Sinceramente, eu não esperava nada desse filme e muito menos sabia que ele era baseado em um best-seller. Confesso que fiquei muito surpresa, a história é super envolvente e consegue te colocar ao lado de Thomas, nem ele e nem você sabe o que está acontecendo. O mistério é intrigante demais, mas a coragem e a força são ótimas aliadas nessa luta contra um inimigo desconhecido.

Eu achei o final do filme tão interessante e a sede por mais foi tão intensa, que eu e meu marido voamos rumo a livraria mais próxima e compramos o box com todos os livros da série.

Maze Runner conseguiu juntar uma gama de bons atores em início de carreira. Dylan O’Brien, Will Poulter, Kaya Scodelario, Dexer Darden, Aml Ameen, Thomas Brodie-Sangster e Ki Hong Lee deram um show de interpretação, mostrando que a nova safra de atores possui um futuro promissor. Ainda contamos com a presença de Patricia Clarkson, que embora seja conhecida, principalmente por papéis coadjuvantes, ela não é uma boa atriz, e ao meu ver, poderia ser facilmente substituída na trama. (Como curiosidade o ator Aml Ameen atua na série Sense8 como Capheus).

O diretor do longa é Wes Ball, mas ele ainda não é um diretor muito conhecido. Ele apenas dirigiu os dois filmes da sequência de Maze Runner, mas ele já está confirmado como diretor do próximo longa da série. Gostei muito do trabalho de Ball e espero ver muitos outros tantos de sua autoria.

Resumindo, eu achei o filme espetacular e não sei porque ele não teve uma grande divulgação aqui no Brasil. Vale a pena assistir, não só porque é bom, mas também porque é um pré requisito para ver a continuação que está passando nos cinemas.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_half

Desejo a todos um excelente filme e muita pipoca!

MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO

 

Maze Runner: Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials, 2015) é a continuação da primeira história. O labirinto era apenas a ponta do iceberg. Thomas descobre muitas coisas desde que foi jogado naquela comunidade, mas como ele vai saber em quem deve confiar e que caminho deve trilhar?

A continuação da série é boa, mas eu acho que não teve aquela magia que o primeiro filme conseguiu elaborar. Prova de fogo tem um outro encanto, um misto de ação e terror. Eu, por exemplo, fiquei inquieta em minha poltrona, dei alguns gritos e sacudi o meu marido de tanta apreensão. No entanto, eu sai da sessão sem aquele desejo de descobrir o que vai acontecer na sequência. Entende? Foi é um excelente filme de ação, mas não me cativou como o primeiro.

Os atores são os mesmos que fizeram sucesso no primeiro filme, com a exceção de alguns novos componentes que foram adicionados a trama, como Aidan Gillen, Giancarlo Esposito, Barry Pepper , Lili Taylor , Alan Tudyk e Rosa Salazar. (Como curiosidade o ator Aidan Gillen atua na série Game of Thrones como Petyr ‘Littlefinger’ Baelish).

O diretor do longa foi o mesmo do primeiro, Wes Ball e pelo visto já está mais do que confirmado que também dirigirá o próximo filme da sequência, Maze Runner: The Death Cure.

Resumindo, o filme Maze Runner: Prova de Fogo é bom e vale a pena ir ao cinema para assistir. Leve toda a família e compre aquele pipocão enorme!

Nota: star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *