Os Suspeitos!!!!

Os Suspeitos (Prisoners, 2013) conta a história de Keller Dover (Hugh Jackman) e Franklin (Terrence Howard), dois homens atormentados pelo sumiço de suas filhas no dia de Ação de Graças. O principal suspeito é Alex (Paul Dano), um completo desconhecido que parece ter problemas mentais, no entanto, segundo o detetive Loki (Jack Gyllenhaal) não existem provas suficientes de que ele tenha de fato praticado o sequestro e por isso será solto em 48h. Keller não se dá por satisfeito e pretende a todo custo descobrir o que Alex fez com sua filha.

Esse filme estava na minha lista fazia algum tempo e quando surgiu a oportunidade eu agarrei e adorei. Se você for muito observador, vai conseguir desvendar a trama com mais facilidade, mas são alguns pequenos detalhes, que ficam fora da linha de raciocínio, que dão todo o tempero ao longa. Sinceramente, eu achei que algumas pontas ficaram soltas, mas isso de forma alguma atrapalhou o desenrolar e o desfecho do filme.

O filme conta com um elenco incrível, Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Paul Dano e Melissa Leo. Jackman há muito tempo abandonou a fama de galã da novela das oito e mostrou todo o seu talento em papéis mais dramáticos e violentos, onde apenas uma carinha bonita não é o suficiente para sustentar o personagem. Gyllenhaal ainda não me convenceu totalmente, ele é bom, mas está em processo de amadurecimento como ator, ele não é cativante e suas interpretações sempre parecem iguais. Por outro lado, Paul Dano, esse sim consegue toda a minha atenção, uma estrela que está em total ascensão e com certeza é uma boa aposta no mundo do cinema. Dano mal falou nesse filme, mas desde Sangue Negro eu tenho a sensação de que ele ainda não ganhou um papel que o destacasse de forma satisfatória.

O diretor do longa é Denis Villeneuve, que não tem nenhum outro filme conhecido em seu currículo cinematográfico, no entanto, eu gostei muito de seu trabalho, o que me deu um animo para ver outras obras de sua autoria. Segundo o site IMDB, Villeneuve será o diretor no novo projeto baseado no filme Blade Runner, não sei ainda se será um remake ou se será uma continuação, mas tudo parece bem promissor.

Resumindo, o filme é muito bom, possui uma trama muito boa e envolvente. Ele é longo, mas prende do começo ao fim.

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_empty

Desejo a todos um excelente filme e muita pipoca!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *