Álbum de Família!

Álbum de Família (August : Osage County, 2013) conta a história de três mulheres, Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) que, após o desaparecimento do pai, precisam cuidar de sua mãe (Meryl Streep). Conflitos e segredos serão jogados a mesa sem nenhum pudor.

Esse final de semana foi o dia de assistir um drama, escolhi esse porque sou fã da Meryl Streep e da maioria dos atores que atuaram no filme, como Julia Roberts, Ewan McGregor, Chris Cooper e Benedict Cumberbatch. Com um grande elenco desses não teria como dar errado né? Só que deu e o bolo desandou todinho! Eu não sei dizer ao certo qual foi o problema do longa, ele não é ruim, mas faltou algum tempero. Sabe quando você resolve fazer o almoço de domingo, ai você escolhe os melhores ingredientes e no final o negócio fica insosso, sem gosto? Aconteceu exatamente isso com esse longa, os atores são bons, mas a condução do negócio ou o roteiro eram fracos demais.

Meryl Streep atuou lindamente, porque ela consegue interpretar qualquer papel e fazer isso de uma maneira tão suave e detalhada, que você não consegue comparar os seus personagens, eles são únicos e diferentes. Sabe aqueles atores que parecem fazer o mesmo personagem em todos os filmes? Bem, a Meryl Streep não tem esse problema!

Julia Roberts também atuou muito bem, ela deu um show! Por outro lado, os demais atores, embora fossem bons, acabaram desempenhando papéis fracos. Eles eram necessários para a composição do filme, mas nenhum deles se destacou tanto, em comparação do Meryl e Julia. Ainda contamos com a presença de Sam Shepard, Abigail Breslin e Dermot Mulroney.

O diretor do longa é John Wells, que não possui um currículo muito grande como diretor, mas que atuou muito na produção de séries como E.R (Plantão Médico) e SouthLand. Como curiosidade, George Clooney era o produtor do longa e quem sabe foi por isso que o filme não foi tão bom assim. Achei um padrão muito engraçado, nenhum filme que Clooney tenha trabalhado como produtor ou produtor executivo me agradou por completo, como Insônia, Caçadores de Obras-Primas, Os Homens que Encaravam Cabras, O Desinformante, Dizem por Aí, Syriana-A Indústria do Petróleo, e outros mais.

Resumindo, o filme é razoável, só vale a pena assistir para ver a atuação de Meryl Streep e Julia Roberts. É interessante ver no filme esses conflitos que existem em todas as famílias, o filme retrata muito bem isso, mas no geral é um pouco chato e arrastado.

Nota: star_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um outro filme e muita pipoca!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *