Downton Abbey!!!!

Bom dia Pessoal! Hoje eu resolvi escrever sobre uma das séries que chamou minha atenção! Particularmente, eu não sou uma pessoa de séries, não gosto de ficar acompanhando e fico extremamente aflita se ela possui muitos episódios por temporada. Eu tenho aquela sensação de que não estou avançando e não gosto de fazer maratonas e mais maratonas para acabar com tudo de uma vez. Resumindo, não sou mesmo uma pessoa que se interessa por séries, no entanto, algumas podem despertar minha atenção como Downton Abbey!

É engraçado como essa série inglesa conseguiu me conquistar, eu fiquei bem surpresa, pois ela já está passando há algum tempo, não é nem um pouco nova, mas o interesse por ela foi tanto que resolvi comentar. Ela se passa na Inglaterra no início do Século XX e tem como objetivo principal mostrar a trajetória de uma família pertencente a aristocracia. A série possui intriga, amores platônicos, conspiração e muito chá, entretanto ela quer mostrar a passagem do tempo e como cada evento histórico marcou essa família em particular.

Todas as vezes que eu assisti tive uma vontade louca de pedir ao meu mordomo imaginário que trouxesse alguns sanduíches e um bule de chá para acompanhar cada episódio! Sonhar não custa nada, me contento com um café e bolo solado, que já está de bom tamanho.

Downton Abbey na verdade é mais uma novela do que uma série propriamente dita, mas não tem nem um pingo de comparação com as que temos disponíveis aqui no Brasil. O seu patamar é bem sofisticado e cada episódio é bem conduzido, possuindo cenas memoráveis e uma incrível fotografia. O que me chamou atenção foram as personagens femininas, que se destacam pela força, coragem e determinação, o que no início dos anos 20 era um enorme desafio dentro da sociedade.

Todos os atores, pelo menos em sua maioria, são britânicos. Eu confesso que não conhecia boa parte deles, com a exceção de Maggie Smith, nossa querida professora Minerva McGonagall da sequência de filmes do Harry Potter. No entanto, todos trabalham muito bem e espero vê-los atuando em outras séries e filmes.

Segundo o site Omelete, a série está para acabar nesse ano de 2015, tudo indica que sua sexta temporada será a última. Mas nada de se desanimar pessoal, porque tem gente que desanima quando a série acaba ou é cancelada. Não tema! Nada melhor do que encerrar uma série enquanto ela ainda está no topo, do que ver ela se estender infinitamente e ficar chata. Eu ainda estou no final da segunda temporada, aproveitando a estadia dela no Netflix. Por enquanto meus olhos estão ávidos querendo mais e mais episódios.

Julian Fellowes é o criador da série, mas seu trabalho possui maior destaque como ator, tendo feito alguns filmes como 007- O Amanhã Nunca Morre, além de muitas e muitaaas séries!

Resumindo, a série por enquanto está ótima e recomendadíssima. Sinceramente, ela tem tudo para ser excelente nas próximas temporadas que eu ainda não vi!!!!!! Vou continuar acompanhado e espero que você também dê oportunidade para essa deliciosa série inglesa.

Desejo a todos uma excelente série e muita pipoca!!!!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_half

2 comentários

  1. dja disse:

    Lindona!!! Bom diaaa!!

    Também acompanho essa série, gosto muito, já estou no final da terceira temporada.
    Recomendo.

    Bjos se cuida.

  2. Tati Vieira disse:

    Ihhh eu estou adorando, to vendo todos os dias, cheguei na terceira temporada essa semana !!!! Beijões!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *