Antes de Partir!!!!

Antes de Partir (The Bucket List, 2007) conta a história de Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson), homens totalmente diferentes, que acabam se conhecendo em um quarto de hospital. Parece que a única coisa que eles possuem em comum é o câncer, no entanto, o futuro reserva uma grande amizade.

Eu estava matutando qual seria o filme ideal para postar, já que hoje é o Dia do Amigo. Bem, meu marido sugeriu o longa em questão e eu simplesmente adorei, porque a amizade entre duas pessoas nem sempre é cercado de felicidade, a amizade também se fortalece nos momentos mais difíceis. Têm pessoas que acham que ser amigo é ir na sua festa de aniversário, mas e quando as coisas na sua vida ficam confusas, quando algo inesperado ocorre e tudo vira ao contrário? São em situações complicadas assim, que o seu amigo de verdade quer entrar para te ajudar, dar uma palavra, um ombro ou até mesmo um simples abraço.

A verdade é que amigo é aquela pessoa que você escolhe para caminhar junto com você, que vibra com as suas conquistas, que chora pelas suas perdas, que torce pelo seu sucesso e que acima de tudo traz no olhar a confiança de que ele sempre estará lá quando você mais precisar dele. Então, se você tem alguém assim, por favor, não deixe ele de lado e nem pense em abandoná-lo, dê um grande abraço e diga com todas as letras o quanto essa amizade é também importante para você. Dê um enorme Feliz Dia do Amigo!!!!!

Esse longa mostra isso, a amizade que pode surgir nas situações mais difíceis, às vezes parece que nada tem solução, que a solidão solidifica aos poucos o seu coração, mas a vida adora nos surpreender e podemos achar força em situações que nem esperávamos.  A dor que podemos sentir é muito profunda, mas podemos escolher se vamos transformar ela em choro e afundar na tristeza ou se podemos ainda manter a alegria em nossos corações, deixando tudo mais leve para nossas vidas e para as pessoas a nossa volta. O longa fala sobre tudo isso, mas não se preocupe porque ele não é tão triste como você imagina, ele também possui cenas muito engraçadas .

Morgan Freeman e Jack Nicholson estão fabulosos no filme! O que esperar de um longa que junta dois grandes atores para contracenar? Apenas o puro sucesso! Não posso esquecer de mencionar o ator Sean Hayes, que no papel de assistente de Edward (Jack Nicholson), me levou a boas risadas. Eu lembro de Hayes na série Will & Grace, mas também lembro da sua atuação no longa que conta a biografia de Jerry Lewis, então eu sei que Hayes tem ainda uma grande trajetória pela frente, mas que possui um grande potencial em sua manga.

O diretor do longa é Rob Reiner, que já dirigiu os filmes Questão de Honra e A História de Nós Dois. Além disso, ele tem uma longa lista de papéis que ele interpretou como ator em diversos outros filmes como o Clube das Desquitadas, Jogue a Mamãe do Trem e O Lobo de Wall Street. Espero que Reiner continue trilhando esse incrível caminho!

Resumindo, o filme é bom, daqueles que vai te fazer rir e chorar ao mesmo tempo.  O fato de ele não ter se destacado na mídia não faz dele um filme ruim, ele é bom e vale a pena ser assistido!!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um excelente filme, muita pipoca e FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

 

2 comentários

  1. dja disse:

    Também adorei o Filme quando vi.
    Lindona se considere levando um abraço apertadinho pelo dia do amigo e saiba que pode contar comigo em todos os momentos, um beijo em vc e no meu Branco pelo dia do amigo que não é hoje só, é em todos dias.
    Meu carinho

  2. Tati Vieira disse:

    Esse filme é muito bom mesmo! Feliz Dia do Amigo!!!! Muito obrigada pelo carinho!!! Um beijão meu e do Branco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *