Assim na Terra como no Inferno!!!!

Assim na Terra como no Inferno (As Above, So Below, 2014) conta a história de Scarlett (Perdita Weeks), uma arqueóloga que resolve liderar uma expedição as catacumbas de Paris em busca da Pedra Filosofal. No entanto, o lugar é mais misterioso do que eles imaginavam, fazendo assim com que eles tenham que encarar seus próprios demônios.

Sinceramente, esse não era o filme da vez, o que eu queria ver era Touro Indomável, que deu um Oscar a Robert De Niro, mas além de o filme ser em preto e branco, ele ainda tem mais de duas horas de duração. Meu marido quase derreteu no sofá de tanto tédio do filme (hauhauhauhaua), sendo assim, passei para o próximo da lista. (Vou ter que ver o De Niro sozinha na próxima oportunidade).

Assim na Terra como no Inferno foi um filme pouco divulgado e ficou pouco tempo no cinema, mas possui uma trama boa. A única coisa  que me incomodou um pouco foi o jogo de câmeras, que se assemelha ao filme Bruxa de Blair, ou seja, a maioria das cenas são gravadas em primeira pessoa. Cada personagem possui uma câmera independente o que deixa as cenas um pouco mais confusas e rápidas. No começo eu achei que eu iria ficar com náuseas, porque eu fico tonta com facilidade, mas o filme me surpreendeu, porque eu consegui ver até o final sem vomitar.

Os atores trabalharam bem, embora sejam bem desconhecidos, com a exceção do ator Ben Feldman, que já atuou no filme Cloverfield, nas séries The New Adventures of Old Christine, Living with Fran, Med Man, Drop Dead Diva e A to Z. Feldman pode ter um currículo vasto, mas no filme em questão sua atuação ficou bem apagada. Quem se destacou mais foi a atriz principal, ou seja, Perdita Weeks.

O diretor do longa é John Erick Dowdle, que dirigiu também os filmes Demônio e Quarentena. Eu, particularmente, não gostei de nenhum dos dois filmes, mas Assim na Terra como no Inferno tem uma dinâmica boa que me deixou bem satisfeita.

Resumindo, o filme é bom, eu fiquei assustada em algumas cenas e acho sim que valeu a pena assistir.

 

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

 

 

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *