No Limite do Amanhã!!

No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow, 2014) conta a história de Bill Cage (Tom Cruise) um militar que precisa lutar para defender a Terra de um ataque alienígena. Ocorre que, ao matar um alienígena alfa, ele acaba adquirindo o poder de voltar no tempo toda a vez que ele morre e a única pessoa que realmente acredita em seu poder é Rita Vrataski (Emily Blunt). Agora os dois precisam lutar lado a lado para impedir que o planeta seja destruído por completo.

Quem tem o costume de jogar video game vai achar o longa bem familiar. Eu já fiquei várias vezes presa em uma fase de jogo (seja God Of War, GTA V ou Donkey Kong) e tive que repetir exaustivamente até conseguir alguma coisa. Bill Cage fica na mesma fase por um bom tempo, até conseguir se acostumar com tudo que está acontecendo a sua volta. As sequências são bem dinâmicas e a história em si é bem interessante, mas peca em algumas coisas, como um final confuso.

O longa é baseado em um mangá chamado “All you Need is Kill” escrito por Hiroshi Sakurazaka. Sinceramente, o mangá deve ser melhor que o filme e eu fiquei bem interessada em procurar por ele.

Tanto Tom Cruise como Emily Blunt são excelentes atores e atuaram muito bem no longa. O filme ainda conta com a presença de Bill Paxton e Brandon Gleeson, embora eles não tenham tido muito espaço para atuar durante a trama.

O diretor do longa é Doug Liman, que também já dirigiu o filme A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith.  No entanto, Liman possui um currículo muito maior como produtor executivo, trabalhando na série Suits, e nos outros filmes da sequência Bourne.

Resumindo, eu esperava bem mais desse filme, mas ele possui uma dinâmica boa, só o final que eu achei um pouco enrolado e mal explicado. No geral, ele é um bom filme e vale a pena assistir.

Nota: star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *