Amor à Segunda Vista!!!!!

Amor à Segunda Vista (Two Weeks Notice, 2002) conta a história de Lucy Kelson (Sandra Bullock) uma advogada de Harvard, uma ativista que busca a todo custo trazer benefícios para a sociedade. Quando Lucy descobre que o histórico centro comunitário da cidade vai fechar para a construção de um novo prédio pela Wade Corporation, ela resolve tentar impedir a demolição indo atrás de George Wade (Hugh Grant), o multimilionário dono da empresa. Ocorre que George faz um acordo com Lucy, se ela trabalhar na Wade Corporation como advogada, ele manterá o centro histórico em pé. Agora Lucy terá que trabalhar em uma empresa multimilionária, ferindo tudo aquilo que ela sempre lutou e acreditou.

Vou ser sincera com vocês, esse é um dos filmes de comédia romântica que eu mais gosto. Eu acho que a Sandra Bullock já fez muitos filmes engraçados atualmente, como As Bem Armadas, ou até mesmo o filme Miss Simpatia, mas nada se assemelha a esse filme em questão. Eu considero esse longa um dos mais engraçados da atriz. Ela faz o papel de uma advogada, daquelas completamente ativistas, que buscam o bem social, que se amarrariam na frente de um prédio ou de uma árvore só para não serem destruídos pelas grandes corporações. Em uma atuação impecável, ela traz uma leveza e uma magia cômica a cada cena.

O papel de Hugh Grant representa tudo aquilo que Lucy mais odeia, um homem rico, que não pensa nos outros e que faz de tudo para alcançar seus objetivos, independente do que esteja em seu caminho. O ator ainda está naquele mesmo nível em que ele trabalhou em Um Lugar Chamado Nothing Hill, um homem educado, respeitável e com uma ar ainda um pouco inocente, bem diferente do charlatão que vemos em O Diário de Bridget Jones. De todo modo, Grant sempre teve esse ar de galã inglês e sempre atuou bem, mas até hoje eu não o classificaria como um grande ator.

O mais engraçado que quem faz a mãe da Lucy é a atriz Dana Ivey, mas eu sempre achei que era a atriz Maggie Smith!!! Eu gosto muito das duas atrizes, por isso até coloquei o link, é só clicar no nome das duas para acessar o site IMDB. Vocês vão dizer que elas não tem nada a ver, mas eu sempre vou achar que as duas são irmãs gêmeas separadas no nascimento por um Oceano!!!! (Tirando o fato que uma nasceu em 1941 e a outra em 1934, mas deixa quieto).

O diretor do longa é Mark Lawrence, que também dirigiu os filmes da sequência Miss Simpatia, Letra e Música e Cadê os Morgans?. Isso só mostra que Lawrence adora trabalhar coma dupla Bullock e Grant.

Resumindo, eu acho esse filme ótimo, super engraçado, divertido, leve, daqueles que você vai adorar assistir embaixo do edredom com uma pipoca ou um chocolate quente!!!!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_empty

Desejo a todos um excelente filme e muito chocolate quente!!!!!

 

obs: só consegui o trailer em inglês sem legenda.

Um Comentário

  1. dja disse:

    Também adoro esse filme lindona!! concordo com tudo que vc comentou, já vi muitas vezes e sempre que vejo me divirto, com a dupla, fora que gosto muito de Sandra e o jeitinho meigo e educado do Hugh.
    Bjos lindona e outro no meu branco. Se cuidem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *