Renascida do Inferno

Renascida do Inferno (The Lazarus Effect, 2014) conta a história de um grupo de médicos e cientistas que estão pesquisando sobre um soro. Teoricamente, esse líquido se for aplicado no cérebro morto juntamente com um descarga elétrica tem o efeito de ativar novamente as funções cerebrais, ressuscitando assim o ser que perdeu sua vida recentemente. Zoe (Olivia Wilde) e toda a equipe extrapolam os limites da pesquisa fazendo a experiência com animais, mas tudo parece perder o rumo quando ocorre um grave acidente com Zoe, fazendo o seu grupo questionar se o soro será utilizado nela ou não.

Sinceramente, eu estava bem animada para assistir esse filme e achei que o trailer dele parecia bem interessante. No entanto, o longa é muito ruim e absurdamente fraco. O filme apresenta uma pesquisa muito complexa com um desenrolar muito simples. O elenco é fraco e a própria Olivia Wilde, que o que tem de sedutora falta de interpretação. Ela só fez sucesso mesmo quando fazia a série House, após o final da série eu ainda não tive a sorte de ver um filme com ela que seja realmente bom. Sendo assim, colocar Olivia como protagonista de um filme não foi uma boa ideia do diretor e dos roteiristas, tem um ponto que a beleza não é o suficiente para sustentar uma interpretação.

O diretor é David Gelb. Para mim ele é totalmente desconhecido e nunca cheguei a ver outro filme de seu curto currículo cinematográfico, mas se todos forem no mesmo estilo que esse eu dispenso.

O mais engraçado é que o filme coloca no trailer que é do mesmo produtor de Uma Noite de Crime, Atividade Paranormal e Sobrenatural. E eu acho que é isso foi uma boa jogada de marketing, pois pesquisando no site IMDB, eu não achei uma ligação dos produtores de Renascida do Inferno com os longas que foram mencionados no trailer. Ou seja, uma balela para arrecadar mais dinheiro.

Resumindo, o filme é ruim, não vale a pena você perder seu tempo assistindo, pois existem outros longas do gênero que são bem melhores. Para os amantes de terror, já vou avisando, esse filme não causa nem um pouco de arrepio, não possui cenas assustadoras ou sanguinolentas. Renascida do Inferno é apenas um filme com tema bom, que não foi explorado da forma certa. Melhor ir ver o filme do Pelé!

Nota:star_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

Desejo a todos um outro filme e muita pipoca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *