Cake – Uma Razão para Viver!

Cake –  Uma Razão para Viver (Cake, 2014) conta a história de Claire (Jennifer Aniston) uma mulher que sofreu um grande trauma em sua vida, não só física como mentalmente. Nada mais faz sentido e todos os dias são uma dor sem fim, o que facilita ainda mais seu vício em analgésicos. Sua vida sofre uma grande reviravolta quando Nina (Anna Kendrick) uma das mulheres de seu grupo de apoio acaba se suicidando. Esse fato acaba marcando a vida de Claire, que vai se interessando pela história de Nina e ao mesmo tempo a faz pensar em sua própria morte.

O mais interessante no longa é ver uma Jennifer Aniston diferente da mocinha linda das comédias românticas. Estamos diante de uma mulher que sofre todos os dias com tudo que aconteceu em sua vida, que possui marcas em seu corpo que a farão lembrar todos os dias de sua dor. Uma mulher que se acha no direito de tratar a todos com desprezo pelo simples fato de estarem no caminho de seu sofrimento. Interpretar essa mulher foi um desafio que Aniston conseguiu desempenhar muito bem, fazendo você esquecer da mulher fina e elegante que ela sempre fez ao longo dos anos.

Anna Kendrick e Sam Worthington, que interpretou o marido de Nina, ficaram bem apagados diante da atuação de Aniston. Assim como Felicity Huffman e William H. Macy, que apenas fizeram uma ponta.

O diretor do longa é Daniel Barnz que ainda possui um currículo cinematográfico muito curto. Ele dirigiu o filme A Menina no País das Maravilhas e A Fera. Como ele ainda é um diretor desconhecido, o melhor mesmo é acompanhar seus próximos filmes para ter uma ideia melhor de seu trabalho.

Resumindo, vou ser sincera com vocês, eu gostei muito da atuação de Jennifer Aniston, acho que esse longa mostrou bem que ela tem a capacidade de atuar em outros papéis que fogem do lugar comum que ela sempre acaba caindo. No entanto, o filme como um todo é fraco, o roteiro é meio perdido, algumas coisas ficam sem explicação ou em aberto.

Como eu sempre digo, acho que mesmo que a crítica passe longe das suas expectativas, sempre vale a pena ver o filme para ter sua própria opinião sobre o longa.

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_emptystar_rating_empty

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *