O Despertar de uma Paixão!

Hoje eu vou falar de um filme de 2006, O Despertar de uma Paixão (The Painted Veil) é um daqueles filmes água com açúcar, que te fazem chorar até a última gota. Não tem uma única vez que eu tenha visto esse filme e não tenha caído em prantos. O filme se passa na década de 20 e conta a história de Kitty (Naomi Watts), uma mulher que está passando do tempo de se casar, a cada ano os seus pais estão mais insatisfeitos, ou seja, eles achavam que sua filha ia ficar para titia. Ocorre que, em uma festa, ela acaba conhecendo Walter Fane (Edward Norton), um homem bonito, simpático, inteligente, médico, um partidão.  Ele se interessa por ela, mas ela não corresponde da mesma forma, só que talvez ele seja o ticket perfeito para ela sair da casa dos seus pais. Então, porque não casar com ele? E é ai que a história começa a complicar.

Um casamento sem amor tem tudo para ser um fracasso. O filme fala sobre amor, traição e muita raiva. Eu tenho uma amiga que odeia esse filmes melosos, mas se você for como eu que adora um , então esse é pra você. Sabe o que eu percebi? Você pode ter tido muitos amores e paixões, mas apenas um deles acaba somando e te transformando de certa maneira que você nunca mais verá os filmes de drama e romance da mesma maneira. Isso acontece porque seu estado emocional cria uma empatia muito maior com os personagens, então situações românticas e trágicas são sentidas com muito mais intensidade do que antes.

A atuação de Watts e Norton foi muito boa, embora Watts não me convença muito como atriz, ela tem um currículo bem extenso, no entanto, poucos filmes são bons de assistir, já que sua atuação no geral é franca ou apagada demais. Um outro filme que eu gostei com ela foi Diana. Por outro lado, Norton é um excelente ator e consegue incorporar seu papel com grande maestria, como no filme A Outra História Americana.

O diretor do longa é John Curran, que também dirigiu o filme Homem em Fúria, com Robert De Niro, Edward Norton e Milla Jovovitch.

Resumindo, o filme é bom, já vi algumasss vezes e em todas elas eu chorei, mas eu sou uma manteiga derretida mesmo, fazer o que?

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_empty

Obs: Foi o melhor trailer legendado que eu encontrei.

Um Comentário

  1. dja disse:

    Adoro. E o Edward, aiai é um daqueles atores que está na minha relação dos que mais gosto.

    bjos no coração e o do meu branco também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *