Instinto Secreto!

Instinto Secreto (Mr. Brooks, 2007) conta a história de Mr. Brooks (Kevin Costner) um grande homem, um excelente pai e marido, condecorado por sua filantropia, ou seja, ele é o exemplo para toda a sociedade. No entanto, existe um segredo, Mr. Brooks é um serial killer, que tenta a todo custo calar Marshall (William Hurt), seu alter ego homicida. O que ele não esperava é que no seu próximo crime ele fosse flagrado por Smith (Dane Cook), que começa a chantageá-lo. Nesse meio tempo, o novo crime acaba despertando o interesse da detetive Tracy Atwood (Demi Moore) que tenta a todo custo achar o responsável pelo homicídio.

O filme tem como base a questão maniqueísta que existe em todos nós. Entre o bem e o mal, qual irá prevalecer? Mr. Brooks luta para não escutar sua própria mente, mas Marshall tenta de todas as formas despertar sua sede de matar. A sensação de ter a vida de outro em suas mãos é tão forte que ele não sabe mais o que fazer, ele precisa cometer mais um crime e por causa desse desejo toda a imagem que ele criou corre o risco de se perder.

Kevin Costner é um excelente ator, mas tem sido cada vez mais difícil ver um filme recente dele que seja bom. Quando pensamos em Costner acabamos nos remetendo a filmes antigos como Dança com Lobos, O Mistério da Libélula e Robin Hood. Atualmente, não encontramos um longa que ele desempenhe um bom papel como protagonista. Em Instinto Secreto, Costner agrada bastante, principalmente por tirar aquela capa de bonzinho que ele criou em boa parte de seus filmes e mostrar o lado perverso que pode existir em seus personagens.

Demi Moore é uma boa atriz, já fez grandes filmes, como Questão de Honra, Ghost e A Jurada, no entanto, atualmente ela não tem se destacado em nada. Ela vive apagada nas telinhas, fazendo mulheres com problemas ou sendo a mãe da Miley Cyrus. Uma estrela começa a se apagar quando você percebe que outras poderiam desempenhar o mesmo papel de forma melhor. Esse é o caso de Demi em Instinto Secreto, sua atuação foi fraca.

O diretor do longa é Bruce A. Evans, que possui um repertório bem pequeno de filmes. Como diretor ele só possui esse filme em discussão e mais um outro sem graça, mas como roteirista ele participou de A Ilha da Garganta Cortada e Conta Comigo. Este último filme é baseado no livro O Corpo de Stephen King e passava com frequência na nossa nostálgica sessão da tarde.

Resumindo, é um ótimo filme de suspense e a trama te prendem no sofá até o final.

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!

Nota:star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

Um Comentário

  1. […] agora eu o vejo em todos os lugares! I see Stephen King, All the time!!!! (Leia sobre O Nevoeiro, Instinto Secreto e Um Sonho de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *