“And The Oscar goes to…..”

Não estou muito surpresa com o resultado do Oscar. Assim como dito no meu post “A Inesperada Virtude da Ignorância”, Birdman foi ótimo, ganhando assim o seu merecido Oscar como o melhor filme de 2014, bem como Alejandro González Iñárritu ganhou como melhor diretor.

Não existia outro resultado para o prêmio de melhor ator, Eddie Redmayne realmente surpreendeu a todos com sua atuação impecável como descrevi no post “Chegando a uma Equação Primordial”.

Gosto muito da Patrícia Arquette e não poderia ficar chateada com o resultado do Oscar, pois ela ganhou como melhor atriz coadjuvante, no entanto, sua atuação não foi diferente do papel que ela fazia na série Medium. A sua performace em Boyhood foi simples e repetitiva, na minha opinião. É claro que se dedicar a um filme por 12 anos é algo significante, mas os outros atores que trabalharam com ela também não se dedicaram? Veja mais sobre o filme Boyhood no meu post “12 anos no Cinema”.

Quanto ao Whiplash e o filme Pra Sempre Alice (Still Alice) eu não posso fazer maiores considerações porque preciso ser honesta com vocês, eu não tive a oportunidade de vê-los. Preferi não ver outras críticas pra não me influenciar e nem quis copiar uma crítica pra fingir que vi o filme. Entretanto, assim que os assistir vou postar imediatamente aqui.

Interestelar ganhou o prêmio como melhores efeitos visuais. Eu achei esse filme incrível, mas, infelizmente, eu sentia que não seria um filme de grande impacto cinematográfico. Veja o post “Um Mundo Novinho em Folha”.

E por último O Grande Hotel Budapeste, eu, particularmente, não tive grande apreço pelo filme, mas reconheço que ele ganhou os prêmios nas categorias certas, como figurino, maquiagem, penteado e direção de arte. Veja o post “Mr. Fiennes Check Out, Please”.

De qualquer forma, dou os meus PARABÉNS aos ganhadores dos Oscar e que mais filmes incríveis venham nesse ano de 2015!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *