Desvendando o Enigma!!!!

Jogo da Imitação (The Imitation Game) é um filme baseado no livro Alan Turing : The Enigma, que foi escrito por Andrew Hodges. O filme é uma biografia da vida de Turing, mais especificamente durante a Segunda Grande Guerra. A trama principal gira em torna da máquina alemã chamada Enigma, com ela os alemães conseguiam mandar mensagens criptografadas. O problema é que as mensagens eram extremamente difíceis de serem quebradas, pois era necessário uma codificação chave, que servia para ler o texto, só que essa chave era mudada diariamente.

Turing, que era um matemático absurdamente inteligente, conseguiu entrar na equipe que fazia parte dos cientistas que estavam tentando decodificar o Enigma. A sua personalidade peculiar irritava a todos, já que ele tinha uma jeito “Sheldon” de ser, meio autista e extremamente literal. No entanto, ele percebe que precisa da ajuda de todos para que as coisas realmente avancem.

Um detalhe que tem relevância no filme é o fato de Turing ser Homossexual. Estamos falando de um homem que tinha uma orientação sexual diferente nos anos 40, ou seja, ele era visto como um criminoso e como um pária dentro da sociedade. Nesse ponto eu não consegui sentir a dor e a angústia que Turing, o homem de verdade que existiu, deveria ter sentido em sua época. O foco principal do filme era o Enigma, é claro, mas eu esperava mais de Cumberbatch ao interpretar a intimidade do protagonista, suas dúvidas e conflitos internos.

Bem, o filme é bom, se não ele não seria indicado ao Oscar. Acho que o papel de Turing foi bem desempenhado pelo Benedict Cumberbatch, um dos atores que vem se destacando nos últimos anos. A atuação de Keira Knightley foi fraca, sem emoção, e acredito que, definitivamente, esse não seria o momento dela ganhar um Oscar, já que está concorrendo como melhor atriz coadjuvante pela sua atuação nesse filme.

Desejo a todos um bom filme e muita pipoca!

Nota: star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_halfstar_rating_emptystar_rating_empty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *