Surpresas do Coração (French Kiss!!!!)

Hoje eu resolvi comentar de um filme que está entre os meus favoritos. Quem não gosta de uma comédia romântica de vez em quando? E se for um filme com a Meg Ryan? Eu acho ótimo. Infelizmente, ela está meio apagada das telonas, mas seus filmes ainda continuam a nos fazer rir e chorar muito. Não, eu não vou falar de Cidade dos Anjos, nem de Mensagem para Você. Já ouviu falar do filme French Kiss ou Surpresas do Coração?

Surpresas do Coração é uma comédia romântica leve e descontraída, daquelas para assistir domingo a tarde, embaixo do edredom (num quarto com ar condicionado é claro). Nossa protagonista, Kate (Meg Ryan), tem pavor de aviões, ela simplesmente não consegue permanecer dentro de um por alguns minutos que seja. Entretanto, seu noivo pretende viajar para Paris a negócios e queria que ela fosse junto, mas ela não consegue. Sendo assim, seu noivo viaja e algumas semanas depois ele liga, bêbado, dizendo que encontrou a mulher da vida dele e que não era ela, sendo assim ele resolve terminar o noivado de uma hora pra outra.

O que você faria numa situação dessas? Bem, ela resolveu enfrentar seus medos, entrar num avião e ir atrás do amor da vida dela e tentar reconquistá-lo ( mas que ideia aparecer essa sirigaita francesa no caminho do amor deles). O que ela não esperava era dar de cara com o maior trambiqueiro da França, Luc (Kevin Kline), que está tentando contrabandear algo para o país e resolve colocar o objeto na bolsa de Kate. No entanto, ao tentar seguí-la, ele é parado por Jean (Jean Reno), policial que está há muito tempo de olho nesse gatuno.

Uma coisa engraçada é que durante toda essa confusão do filme ela tenta ver a Torre Eiffel, mas o acaso acaba sempre afastando o grande monumento dela, como se ela tentasse se esconder até a protagonista estar pronta para visualizar tal magnitude.

Eu considero esse filme gostosinho demais, a trama é bem ritmada, as músicas são boas. Nada melhor que um bom vinho e um queijo pra contrabalancear essa viagem à França. Conselho, veja legendado, você escuta o áudio original das conversas, sente o francês enrolado de Luc e percebe algumas coisas engraçadas que ele fala.

Sim, é um filme antigo (1995), mas vale a pena dar chance, ainda mais para quem gosta da Meg Ryan.

Nota: star_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_fullstar_rating_emptystar_rating_empty

Trailer, em inglês, infelizmente, sem legenda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *